quinta-feira, 14 de maio de 2009

VIAGEM DE ESTUDO À BATALHA

Nós fomos á Batalha, vimos as capelas imperfeitas, o jardim, dois militares a guardar a estátua do Soldado Desconhecido, o túmulo D. Pedro e Dona Inês de Castro.

As entradas do Mosteiro
Eram todas trabalhadas
Eram belas e bonitas
As imagens ilustradas

Foi bastante agradável o passeio à Batalha, pois apesar de já conhecer gostei bastante de lá voltar. O Mosteiro é um monumento muito bonito com histórias de várias épocas. Também visitámos o Fórum Oportunidades onde havia bastantes stands, cada qual com a sua demonstração e com as suas ofertas. O convívio foi bastante divertido: houve boa disposição entre colegas e formadores, tirámos muitas fotografias para mais tarde recordar. O almoço estava divinal e o autocarro era de luxo o que nos proporcionou uma viagem bastante agradável.

Eu gostei muito de ir à Batalha com os nossos Formadores, colegas de todas as turmas. Foi um dia em cheio, repleto de alegria e muita comida, regado com excelente bebida. Adorei o Mosteiro, só tenho pena que não se repita.

Visita da Batalha, gostei. A história do Mosteiro foi agradável. Esta arquitectura foi uma construção de muito anos. Muito engenheiros participaram nesta construção sublime. Fomos visitar o Fórum Oportunidades. Vimos stands das escolas, cada qual com as suas ofertas. Fizemos um almoço com colegas e Formadores. O almoço estava agradável as mesas estavam muito ricas…

No dia 7 de Maio, formandos e alunos fizeram um passeio á Batalha, onde fomos visitar mosteiro. Foi bonito, tiraram fotos aos monumentos. Depois da visita acabar, fomos almoçar, havia muita comida e bebida até havia champanhe. E depois, fomos tomar café e de seguida fomos visitar o fórum, que também gostei de ver. Finalmente, regressamos a Viseu. Foi bom o passeio, podíamos repetir novamente.

Gostei muito de visitar a Batalha, porque não conhecia o monumento. Gostei de ver os jardins estátuas, as janelas com os vitrais. Por fim, fomos almoçar depois fomos beber café e por último fomos visitar o fórum. Agora podíamos repetir mais vezes.


Visita de estudo à batalha.
Eram nove horas da manhã,
quando no autocarro se entrou,
em direcção à batalha
e a viagem se iniciou.

Com alegria e animação
toda a viagem se fez,
entristece-me o coração,
não se repetir outra vez.

No mosteiro fotos fiz,
há que coisa engraçada,
vimos até militares
na hora de render a guarda.

Vimos então toda a obra dos homens de outrora, há? Como seria bom, poder repetir-se a história.

Quanta arte e beleza, naquele museu preservada, que todos os portugueses saibam honrar a pátria amada.

Fui a um passeio à Batalha com os colegas das turmas C, D, E, e os Formadores.
Foi um dia que não vou esquecer tão cedo. Também a visita ao Museu foi muito interessante fiz um filme de tudo o que foi possível ver. Fomos todos almoçar onde não faltou comer, beber e o mais importante foi o divertimento entre todos. No final do almoço, dirigimo-nos para a EXPO-SALÃO que também foi maravilhoso. Rumamos em direcção a Coimbra para lanchar e finalmente de volta a Viseu, para a escola virmos parar e as aulas começar pela noite dentro até as 22h e20 minutos e no final para nossas casas irmos descansar.

Frases realizadas pelos formandos da turma F.

Sem comentários:

Enviar um comentário