quarta-feira, 27 de maio de 2009

Festa dos Vizinhos

Assinalou-se, esta semana, mais precisamente na Terça-feira 26 de Maio, como em cada última Terça-feira do mês de Maio, pela Europa fora, o Dia Europeu dos Vizinhos, uma iniciativa que ainda vai na sua quinta edição, mas que já reúne 620 cidades da União Europeia, entre as quais 21 portuguesas, do Continente e Ilhas.

O objectivo desta efeméride, que decorre este ano sob o signo do Ano Europeu do Diálogo Intercultural, é promover a solidariedade e a coesão social entre os cidadãos, combatendo o isolamento e o individualismo das sociedades modernas, numa organização que é coordenada pelo Comité Português de Coordenação da Habitação Social (
CECODHAS).

Na nossa escola, a turma F aproveitou a ocasião e explorou o intuito deste evento na área de Linguagem e Comunicação. Após o enfoque teórico, partiu para a prática do evento…. Uma das iniciativas foi a divulgação deste acontecimento, junto das outras turmas (formandos e formadores), com a oferta de uns miminhos gustativos e uma mensagem apelando ao convívio…

Feliz dia dos vizinhos!
É o desejo dos formandos da turma F e sua formadora de Linguagem e Comunicação.




Sem comentários:

Enviar um comentário