sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Plataforma - S.I.G.O.

SIGO fez a sua apresentação em Viseu

A Equipa de Apoio às Escolas de Viseu em parceria com a Direcção Regional de Educação do Centro (DREC), o Governo Civil do Distrito de Viseu e a Agência Nacional para a Qualificação (ANQ) promoveram, organizaram e dinamizaram ontem no Auditório do Governo Civil a sessão de apresentação do novo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa-Plataforma SIGO para todos os Centros Novas Oportunidades dos distritos de Viseu, Aveiro e Guarda.
Estiveram presentes cerca de 100 pessoas, entre Coordenadores dos Centros Novas Oportunidades, Profissionais de Reconhecimento e Validação de Competências, Técnicos de Diagnóstico e Encaminhamento e as Equipas de Apoio às Escolas dos respectivos distritos.
Esta nova Plataforma SIGO, que entrará em funcionamento a partir do próximo dia 2 de Fevereiro, visa congregar toda a informação disponível relativamente às ofertas educativas no âmbito da Iniciativa Novas Oportunidades. Ou seja, dar a conhecer uma rede de oferta educativa e formativa nacional, regional e local, quer para as escolas, Direcção Geral de Recursos Humanos da Educação, Direcções Regionais de Educação, centros de formação profissional, centros novas oportunidades, empresas, entidades privadas de formação, associações empresariais e Agência Nacional para a Qualificação, quer para o público em geral. O novo SIGO pretende simplificar administrativamente e utilizar a plataforma como instância de lançamento, acompanhamento, monitorização e gestão da oferta educativa e formativa tendo por base princípios de transparência, responsabilidade, funcionalidade, rigor e exigência.
Todos os interessados poderão consultá-la com o novo formato em (http://www.novasoportunidades.gov.pt/) a partir de 2ª feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário